sábado, 12 de maio de 2012

Mãe nossa rainha!


No teu colo repouso meu cansaço 
Sinto em minh’alma o teu abraço 
Busco teu carinho de mãe amável 
Que Deus lhe achou incomparável.

 Maria modelo de serviço e de amor 
Que doou a vida ao reino do Senhor 
Foi educadora e discípula obediente 
Diminuiu para Jesus fazer-se presente.

 Deus lhe presenteou e rainha coroou 
 E nós filhos lhe coroamos também 
 Rainha, a mãe que Jesus tanto amou.

 Por isto, as gerações irão proclamar 
Que és bem aventurada pelos séculos 
Porque Deus, quis assim lhe glorificar.

 ((Ataíde Lemos))

3 comentários:

Ataíde Lemos disse...

Obrigado amiga,por postar tão belo soneto em seu Blog. Certamente, Maria, nossa querida e amada mãe está muito feliz, pois ela representa todas mães, tanto as felizes realizadas como as tristes pela infelicidade, pela morte de seus preciosos filhos.
Abraços

Ataíde Lemos disse...

Obrigado amiga por ter postado em seu Blog este meu soneto dedicado a Maria. Certamente, ela esta muito feliz com esta singela homenagem. Maria que representa todas as mães sejam elas repletas de felicidades ou sofridas pela dor e perdas de seus filhos

guiomar disse...

Mãe fostes é e será para sempre a nossa Rainha a mãe de Jesus, que sofrestes junto com ele no seu trageto carregando aquele peso em suas costas, e estava sempre presente limpando o sangue que escorria de tua cabeça, mas sem dizer nada, sem reclamar, sem gemer. E tu nossa Rainha amada supreou tudo aquilo com toda dignidade, toda força de uma mãe guerreira que fostes, andou passo a passo com teu filho amado. Por isso é que eu digo: o dia das mães não é para ser comemorado só uma veze3 no ano teria que ser todos os dias, pois somos mães todos os dias em nossas vidas.