terça-feira, 26 de julho de 2011

"O amor não desiste perante o impossível, não desarma perante a dificuldade."

Deus, ao criar-me com o seu sopro de vida, acompanha-me ao longo de toda a minha vida. Logo, a minha oração é o esforço para trazer à consciência este mistério divino e abençoado, sempre comigo e diante de mim. “SENHOR, Tu procuras-me e conheces-me…Tu modelaste as entranhas do meu ser e formaste-me no seio de minha mãe”(Salmo 139) Mais ainda, a presença de Deus também implica uma promessa para mim, um pacto feito comigo, de que a sua promessa e o seu objetivo para a minha vida não falharão. Trata-se de uma grande promessa, expressando a determinação de Deus por mim.
Como dizia a Sua Palavra, dita para a minha vida, e chamando-me pelo meu nome: “o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, sem ter realizado a minha von­tade e sem cumprir a sua missão” (Isaías 55, 11).
A minha vida está assim salpicada com as palavras de Deus, com as sementes das bênçãos e da bondade de Deus, todas elas destinadas a germinar e a crescer ao longo da minha vida (Mateus 13, 1-23).
Oh sim, por vezes posso ser terra infértil e solo pedregoso para uma semente… “Mas Senhor, ajuda-me a limpar o solo da minha vida para me tornar uma terra fértil para as sementes dos teus propósitos de amor. Ajuda-me, aqui e agora, a ser receptivo(a) de ti. E ajuda-me a perceber que o resto é a Tua acção porque és tu que dás o que falta.
Que a minha vida cresça, Senhor, para que eu me torne aquilo que pretendes para mim. Guia-me e leva-me. Permite que eu tenha uma grande confiança na tua promessa, no teu pacto e no facto de que tu moldarás a minha vida para a sua verdadeira realização – que será para tua glória e para a do teu povo”.

Fonte:Catequisar.com

2 comentários:

guiomar disse...

o nosso DEUS é o DEUS do impocível e o nosso amor está ligado a ele. É ele que nos dá força para lutarmos até o fim sem desistir dos nossos ideais, dos nossos sonhos, de ajudar ao próximo e a nós mesmo. E mesmo diante de nossas dificuldadeso nosso DEUS mão e nunca desistirá de seus filhos, mesmo que seja o pior dos filhos ainda assim ele não desiste de nenhun,e está sempre caminhando ao nosso lado e sabe porque? Ele quer nos dá a salvação.

guiomar disse...

eu sempre fui e ainda sou uma pessoa otimista. Mesmo passando por todas as dificuldades, problemas, preocupaçoes, parece que os meus problemas são maiores que o mundo. Mais derrepente quando cnega alguem passando pra mimtodos seus problemas, eu apenas escuto aquela pessoa, então eu descubro que os meus problemas são do tamanho de um grão de areia perante os daquela pessoa então eu apenas me calo e a escuto. Depois eu vou passar para aquela pessoa, ´palavras de conforto,aconcelhar, e sabe o que acontece com os meus ? Simplismente eu os esqueço e tudo fica bem e sabe porque ? Onosso DEUS é o DEUS do impossivel, e que o amor que ele passa para nós não desiste diante das dificuldades e das coisas impossivel.